Revista Crescer
Isabela, 7 anos, de Coromandel (MG), estava preparada para receber uma visita da fada do dente em breve e, com ela, um presentinho em dinheiro. Ela já tinha perdido alguns dentes de leite e isso tinha acontecido. Não seria diferente com o próximo, que já estava mole. Porém, um pequeno acidente aconteceu.
LEIA TAMBÉM
“Ela estava escovando os dentes, quando ele caiu”, conta a mãe dela, Camila Rezende, que é odontopediatra. “Ela ficou muito desapontada por que não tinha mais o dente para a fada”, explica.
Foi então que a menina teve uma ideia de escrever uma cartinha, explicando o que havia acontecido e informando a fada sobre o valor do dente perdido – já que ela não poderia avaliar o produto. “Aqui em casa, temos o costume de escrever bilhetinhos. Ela adora e faz muitos”, diz Mariana.
Na carta para a fada, ela escreveu: “Fada do dente, meu dente caiu no ralo. Desculpa. Por favor, quero meu dinheiro. O dente vale 100 reais”. Segundo a mãe, o valor foi aleatório. “Ela ainda não tem noção de valores, no sentido de grandeza”, observa.
O final da história foi feliz. “Pela forma como foi solicitado, a fada acabou pagando o valor”, revela Mariana.
Confira a publicação com a cartinha abaixo (se não conseguir visualizar, clique aqui):
LEIA MAIS