Cartão Bem Legal: mais de 46 mil estudantes precisam fazer recadastramento para manter benefícios em 2020

Publicado em 07/01/2020, às 07h44
Divulgação -

Assessoria

Ao todo mais de 46.928 mil estudantes precisam recadastrar o Cartão Bem Legal Escolar e Cartão Bem Legal Escolar Gratuito, para garantir o uso e os benefícios neste ano de 2020. Neste período também se inicia a fase de cadastro de novos usuários do cartão estudantil. A medida é prevista para todo começo de ano letivo e tem como principal objetivo atualização de dados. O cadastro e recadastro seguem até o dia 31 de março.

LEIA TAMBÉM

Para fazer o procedimento, os alunos precisam retirar o formulário de Cadastro/ Recadastro 2020 na instituição de ensino ou através do Site do Cartão Bem Legal, bem como assinar e carimbar o formulário na instituição de ensino em que está matriculado e dirigir-se a um dos pontos do Cartão Bem Legal em Maceió (Centro, Tabuleiro, Ufal e Benedito Bentes).

Nas duas situações, os estudantes precisam do formulário preenchido e os seguintes documentos: RG e CPF (original e cópia) do titular e do responsável, comprovante de residência (original e cópia com no mínimo três meses de emissão), foto 3x4 colorida e atual, cartão bem legal estudantil em mãos e taxa de R$ 7,00 reais para quem já possui cartão e R$ 14, para os novos cadastros. Para este ano é indispensável à presença do aluno para o registro da foto através da biometria facial.

Já para os universitários, o formulário deverá, exclusivamente, ser impresso pelo site pelo aluno e depois, ser carimbado e assinado pela instituição de ensino. A disponibilização do Formulário 2020 é condicionada ao envio anual dos dados dos alunos por parte da instituição de ensino.

Após o dia 31 de Março, os estudantes que não fizerem o recadastro terão os cartões bloqueados. O Sinturb orienta ainda que os alunos que já tiverem em mãos o formulário compareçam a um dos pontos e evite possíveis filas nos últimos dias de recadastro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês