Carteira de Identificação do Autista de Maceió garante atendimento prioritário

Publicado em 02/04/2022, às 14h00
Foto: Reprodução/Premier Films -

Ascom Semas

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo é comemorado, neste sábado (2). Para garantir os direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) a Prefeitura de Maceió vem atuando e desenvolvendo ações de inclusão voltadas para esse público.

LEIA TAMBÉM

Na área de Assistência Social, pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) tem a disposição um documento, que garante o direito ao atendimento prioritário em estabelecimentos públicos e privados, que é a Carteira de Identificação do Autista de Maceió.

A solicitação do documento pode ser feita nas instituições que atendem a esse público e na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que fica na Avenida Comendador Leão, 1383, no bairro Poço, das 8h às 16h. Telefone: (82) 3312-5911.

Documentos necessários

De acordo com o Coordenador dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Semas, Ricardo Vinicius, esse ano já foram entregues 83 carteiras de identificação e mais documentos serão entregues em 2022. "Por isso, é importante que as famílias que solicitaram o documento, entrem em contato com a secretaria, para verificarmos se as informações no documento estão corretas e a família venha receber o documento que garante os direitos da pessoa com Transtorno do Espectro Autista", disse.

Em fevereiro e março do ano passado, foram beneficiadas 81 famílias assistidas pela Associação de Pais e Amigos do Autista (Assista) e pela Pestalozzi.

Dia Mundial de Conscientização do Autismo  - O Dia Mundial de Conscientização do Autismo é comemorado no dia 2 de abril, e é uma oportunidade para se conhecer mais a respeito do Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou autismo, como é conhecido popularmente.

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um transtorno de desenvolvimento que leva a um déficit que pode prejudicar a interação social, comunicacional e comportamental.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Santa Casa Cardiovascular amplia estrutura e passa a oferecer mais conforto e agilidade no atendimento Refrigerantes zero oferecem risco maior ao fígado que os tradicionais, aponta estudo Começa a funcionar a plataforma de bloqueio de sites de apostas e busca por assistência no SUS Óleo de cannabis e analgésicos são recolhidos pela Anvisa