Carteirinha do idoso e passe livre intermunicipal têm prazo de validade estendidos

Publicado em 24/06/2020, às 12h22
Foto: Ascom Arsal -

Ascom Arsal

Considerando a declaração de Emergência em Saúde Pública pela disseminação da Covid-19, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), em ação conjunta com a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), prorrogou o prazo de validade das carteiras de Passe Livre Intermunicipal e do Cartão do Idoso.

LEIA TAMBÉM

A medida possibilita a prorrogação da validade das carteiras do idoso e passe livre, vencidas após março de 2020, por até 60 dias após o retorno da atividade do Sistema Intermunicipal de Passageiros do Estado de Alagoas.

De acordo com o diretor-presidente da Arsal Ronaldo Medeiros, esta é uma providência coerente tendo em vista a situação de calamidade pública que todos estamos vivendo com a pandemia. “Os usuário precisam ficar atentos para o prazo. Após o sistema voltar a circular, os portadores dessas carteirinhas terão até 60 dias para procurar a Seades e solicitar a renovação do documento”, alertou o Ronaldo.

A gratuidade foi oficializada pelas leis estaduais n° 5.807 de 1996 e a 7.503 de 14 de junho de 2013, e ainda pelo decreto nº 37.203, que juntos concedem o passe livre no sistema de transporte coletivo intermunicipal à pessoa com deficiência, em vulnerabilidade social ou que possuam alguma patologia crônica e que estejam em tratamento fora do seu município; e para idosos a partir de 60 anos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas