Carteirinhas estudantis digitais devem ser lançadas nesta segunda

Publicado em 22/11/2019, às 17h38
Reprodução/Serpro -

Canal Tech

Anunciada em setembro deste ano, através de uma medida provisória do presidente Jair Bolsonaro, chega aos estudantes, na segunda-feira (25), a ID Estudantil — a carteirinha digital e gratuita para inscritos na educação básica, profissional, técnica e superior. Pelo menos é isso que afirma o ministro da Educação Abraham Weintraub, em entrevista sobre o documento que permitirá o pagamento de meia-entrada em shows, museus, teatros e eventos culturais.

LEIA TAMBÉM

“Na segunda-feira, teremos o lançamento digital do ID Estudantil, que é o aplicativo de celular para ter a carteirinha digital. Os estudantes que tiverem sido cadastrados pela instituição de ensino já vão poder acessá-la a partir dessa data. Para quem não tiver sido cadastrado, o estudante só precisa pressionar a escola para efetuá-lo”, afirmou o ministro Weintraub, hoje (22).

No entanto, o site oficial do ministério da Educação traz informação divergente. Na página inicial da ID Estudantil, há um timer em contagem regressiva. Como é possível ver no print, faltam ainda 15 dias e algumas horas para o lançamento oficial do app que garantirá meia-entrada para estudantes.

Entenda o documento

O MEC ainda emitirá documento físico para aqueles que não tiverem acesso à smartphones ou desejaram, a partir de um contrato com a Caixa Econômica Federal para emissão gratuita ao estudante do ID Estudantil.

Quando lançada, a nova carteirinha estudantil estará disponível tanto na Play Store quanto na Apple Store.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo