Carteiros fazem ato em Rio Largo contra "empréstimo" de profissionais para outras cidades

Publicado em 28/12/2017, às 11h39

Redação

Receber correspondência em Rio Largo está se tornando um problema. Segundo o sindicato dos trabalhadores dos Correios, que fez na manhã desta quinta-feira, 28, um ato no centro da cidade, carteiros do município, estariam sendo "emprestados" a Maceió e outras cidades, prejudicando a entrega de correspondência.

LEIA TAMBÉM

O ato reuniu um grupo de carteiros que atua na cidade, que hoje opera com 11 profissionais, 10 a menos que o normal. 

“Infelizmente a situação de Rio Largo com relação à distribuição de correspondência já era bastante precária e agora com a infeliz e irresponsável decisão do superintendente regional de Alagoas de ‘emprestar’ os carteiros do município para outras cidades a distribuição de correspondência em Rio Largo se transformou num  verdadeiro caos”, queixa-se Altanes Holanda, presidente do Sindicato da categoria.

CORREIOS: aumento da demanda exigiu reforço

A Assessoria de Comunicação dos Correios informou que apenas um carteiro de Rio Largo foi solicitado, e que o reforço se fez necessário devido o aumento da demanda na capital.

"A empresa está precisando de reforço para o Centro de Cartas e Encomendas. em virtude da demanda operacional do fim de ano e recrutou alguns carteiros. De Rio Largo foi apenas um,. Eles ainda não estão atuando nesses dias no entro de Tratamento de Cartas e Encomendas", informou a assessoria.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra