Casa abandonada vira criadouro de ratos e mosquitos e preocupa moradores da Jatiúca

Publicado em 01/03/2018, às 15h04

Redação


LEIA TAMBÉM

Moradores da Jatiúca já não sabem o que fazer para resolver o problema que está sendo causado por uma casa abandonada, na Rua Marechal Antônio Guedes Muniz. O imóvel, desocupado há aproximadamente um ano, acumula lixo e tem uma piscina que, sem tratamento, está servindo de criadouro de mosquitos.

Uma das vizinhas, em contato com o redação do TNH1, disse que é possível ver ratos circulando pelo local, e que há muito mosquito na região.

“É muita sujeira no local, a gente vê ratos e tem muito mosquito Aedes Aegypti aqui. O condomínio que eu moro já denunciou a prefeitura e aos órgãos ambientais, assim como a associação de moradores do bairro e os demais vizinhos da rua, mas ninguém veio aqui e não sabemos mais o que fazer”, disse ela, que preferiu não se identificar.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que uma equipe será enviada ao local nos próximos dias. O órgão esclarece que o procedimento para esse tipo de caso é o morador ligar para os números do Disque Dengue, que são 3221-2523 e 3315-5360. O horário de funcionamento desse telefone é das 08h às 17h. Após a denúncia, uma equipe da SMS tem o prazo de até sete dias úteis para fazer uma inspeção no local e resolver o caso. 

Após a visita da SMS, a Superintendência de Limpeza Urbana (Slum)  encaminhará uma equipe de fiscalização ao local para verificar a situação e as medidas que podem ser tomadas. O órgão reforça que a limpeza de terrenos privados é de obrigação do seu proprietário e que não havia registro oficial de demanda deste local. 


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer