Casa pega fogo e moradora fica ferida após se arriscar para salvar filho criança, em Maceió

Publicado em 21/03/2025, às 08h30
- Cortesia

TNH1 com TV Pajuçara

Uma mulher ficou ferida após um incêndio atingir a residência dela na madrugada desta sexta-feira (21), no bairro da Levada, em Maceió. Ela estava fora de casa quando o fogo teve início e sofreu queimaduras ao entrar no imóvel para resgatar o filho criança. O menino, porém, já havia sido retirado com a ajuda de vizinhos e passa bem.

LEIA TAMBÉM

De acordo com testemunhas, a mulher tinha saído de casa instantes antes de o fogo consumir o local, pois teria ido até o Mercado da Produção, no mesmo bairro, para buscar uma nova remessa de feijão, pois trabalha como feirante.

Enquanto pegava o produto, ela foi informada sobre o incêndio na casa. Desesperada, a vítima correu na direção da residência, preocupada com o filho que estava sozinho, e entrou no local em chamas junto de outro rapaz, sem conversar antes com os vizinhos. 

“Eu já entrei e fui lá para cima, tentei subir e caí. Me levantei, subi novamente, só que um rapaz que subiu e ele viu que não tinha gente. Eu falei que meu filho estava morto, foi quando disseram que já pegaram ele”, contou a dona do local em entrevista à TV Pajuçara.

Ainda segundo a moradora da casa, o único eletrodoméstico que estava ligado no momento era um ventilador e que ele já tinha apresentado problemas dias antes. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve as chamas. Foram empregados 14 militares com quatro viaturas para a ocorrência. 

Vídeo mostra residência após incêndio

As imagens enviadas ao TNH1 mostram que o primeiro andar da residência ficou destruído pelo incêndio, como também as paredes do lado de fora ficaram com manchas pretas. Além disso, também foi possível ver o portão que foi arrombado pelos populares para conseguir resgatar a criança. Confira:

 

A feirante que sofreu queimaduras precisou ser encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu atendimento médico. Ela precisou ter algumas partes do corpo enfaixadas e já recebeu alta médica. 

A vítima ainda informou que a maioria dos móveis e objetos ficava nesse andar e que perdeu tudo. Para ajudá-la, a população pode realizar doação em dinheiro através de transferência via Pix, através da chave: 82988150517 (celular). Ou pode entrar em contato com a vítima para oferecer outro tipo de auxílio, por meio do telefone 82 99174-7668.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mapeamento em áreas de riscos contam com equipamento de alta tecnologia em Maceió Defesa Civil de Maceió orienta população para identificar riscos estruturais em residências Bairros de Maceió mapeados em áreas de risco devem receber vistorias técnicas em maio Concessionária de gás é autuada após obra irregular colocar motoristas e pedestres em risco