Casa de Ranquines distribuirá kits de higiene em parceria com Unicef e Prefeitura

Publicado em 24/06/2020, às 08h53
Foto: Pei Fon / Secom Maceió -

Secom Maceió

A Casa de Ranquines, ONG localizada no Centro, recebeu nesta terça-feira (23) mais de cinco mil kits de higiene que foram doados pela Unilever. Os kits serão distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade social. A ação é realizada por meio de parceria entre a Prefeitura de Maceió, através Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), a Organização das Nações Unidas (Unicef), no âmbito da Plataforma dos Centros Urbanos (PCU) em Maceió, e uma organização da sociedade civil.

LEIA TAMBÉM

“A partir do Cadastro Único, já existe o mapeamento das famílias mais vulneráveis para os programas sociais e do monitoramento dos indicadores que compõem a linha de Base da PCU. Serão priorizadas as famílias elegíveis, dentro desse público, com foco nas que possuem crianças e adolescentes, bem como na população em situação de rua”, explicou a chefe de gabinete do prefeito Rui Palmeira, Andrea Houly.

Por ser uma das capitais do Nordeste com altos índices de casos da Covid-19 e ser parceira do Unicef, Maceió foi uma das cidades escolhidas para receber cinco mil kits de higiene. Recife, Fortaleza e Salvador também serão beneficiadas. Cada kit possui sete itens: dois desinfetantes, um em garrafa e outro em sachê; um detergente líquido; três sabonetes, dois em barra e um líquido; e um creme dental.

Para Karla Kelly Silveira, assessora técnica da PCU em Maceió, a ação é valiosa e vai reforçar os trabalhos executados na cidade contra o avanço do novo coronavírus. “É de fundamental importância que as comunidades mais vulneráveis, principalmente as crianças e os adolescentes, tenham acesso a itens pessoais de higiene e limpeza para contribuir no combate à Covid-19”, destacou.

Parceria

Desde 2013, a Prefeitura de Maceió tem uma parceria com a Plataforma dos Centros Urbanos (PCU) do Unicef, para levantar indicadores que se concretizem em instrumentos no enfrentamento das desigualdades. Maceió tem cinco territórios prioritários para as ações da PCU: Região VIII (Litoral Norte), Região II (do Vergel do Lago ao Pontal da Barra), Região IV (do Bom Parto até Fernão Velho), Região VII (Tabuleiro) e Região VI (Antares e Benedito Bentes).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês