Flávio Gomes de Barros
A Casa Tuca, organização social sem fins lucrativos voltada a promover a inclusão social e o desenvolvimento humano de pessoas em situação de vulnerabilidade, realiza este ano, mais uma vez, uma campanha de arrecadação de brinquedos, que serão entregues a cerca de 200 crianças que fazem parte da comunidade do Vergel do Lago, em Maceió.
LEIA TAMBÉM
Além de brinquedos, as pessoas que quiserem também podem fazer doações de guloseimas, refrigerantes, bolos, salgados e doces, com entregas até 6 de outubro na sede da instituição -Rua Santo Antônio, nº 980, Vergel do Lago, e quem preferir doar quantia em dinheiro, pode fazer um pix para: 43.134.521/0001-44 (CNPJ).
A Casa Tuca foi fundada em 2020, pela advogada Aline Gomes de Barros, e nasceu do desejo de seu filho Arthur, que durante tratamento contra o câncer expressou o desejo de ajudar pessoas em situação de rua.
Arthur faleceu em 2021, e sua família, com apoio de voluntários, deu continuidade ao projeto, estabelecendo a Casa Tuca como um espaço de acolhimento e transformação para uma comunidade com menor índice de desenvolvimento humano (IDH) de Maceió.
A Casa Tuca oferece uma variedade de serviços e atividades, incluindo distribuição semanal de refeições para moradores de rua, atendimentos odontológicos, psicológicos, nutricionais e com fonoaudiólogos, além de reforço escolar e aulas de inglês e de esportes como jiu-jitsu, judô e tênis, promovendo também cursos de capacitação profissional em parceria com organizações como o Senac Alagoas e a Fundação Dom Cabral.
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar