Casal capacita funcionários para uso de software de geoprocessamento

Publicado em 18/07/2019, às 19h07
-

Assessoria

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio de sua Gerência de Operações Comerciais (Geroc) e Supervisão de Cadastro (Supcad), investe na capacitação de seus funcionários das Unidades de Negócio e de Serviços. Na última terça-feira (16), teve início o curso de QGIS, software livre e útil às atividades de georreferenciamento (mapeamento de imóveis das ligações comerciais), com o intuito de conseguir uma melhor gestão de dados.

LEIA TAMBÉM

O curso vem sendo ministrado por Wanderson Silva, supervisor de perdas da Gedop, aos supervisores de cadastro da capital e do interior. Ele deve totalizar, em seu término, nesta quinta-feira (18), 12 horas-aula. A iniciativa visa, num primeiro momento, capacitar os funcionários das UNs para a utilização do QGIS, que já está sendo utilizado nas práticas da área comercial e operacional da Companhia.

A capacitação faz parte do programa de aceleração da modelagem 2.0, sendo o primeiro dos 14 cursos.

“Temos a intenção de unificar o geoprocessamento do cadastro comercial. Nossa preocupação é unir os conhecimentos e as experiências de cada unidade da empresa. Assim a Casal terá uma base de dados única e fidedigna”, afirmou Wanderson Silva.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês