Casal de MG toma medida na Justiça para dificultar traição

Publicado em 01/02/2023, às 18h47
Reprodução -

Uol

Quando dói no bolso… Um casal mineiro fez um pacto antenupcial que estabelece uma multa de R$ 180 mil em caso de traição. Segundo o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, o documento foi validado pela juíza Maria Luiza de Andrade Rangel Pires, nesta segunda-feira (30), em Belo Horizonte. A magistrada também explicou a decisão dos noivos.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o TJMG, o pacto antenupcial é um documento elaborado antes do matrimônio, no qual o casal elabora as regras para a futura vida a dois. No registro, fica determinado como os noivos irão organizar as questões financeiras, assim como as opções diante da possibilidade de separação. Nesse caso, os pombinhos afirmaram que o “lado inocente deverá receber a indenização pelo possível constrangimento e vergonha que pode passar aos olhos da sociedade”.

A titular da Vara de Registros Públicos de BH autorizou a inclusão da cláusula de multa no contrato por entender que, embora a situação possa parecer fora do comum e sugerir uma desconfiança mútua, o casal tem pleno direito de querer firmar a fidelidade, como já está previsto no Código Civil Brasileiro.

A juíza ainda ressaltou que o pacto antenupcial pode conter o conteúdo combinado pelos noivos desde que não violem os princípios da dignidade humana, da igualdade entre os cônjuges e da solidariedade familiar. Por fim, a autoridade também pontuou que o Poder Público deve intervir o mínimo possível na esfera privada, sendo dever do casal escolher o que melhor se adequa para a vida que escolheu levar a dois.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Professor da Uneal conquista o 1º lugar no Prêmio Renildo José dos Santos Chega ao Brasil aplicativo onde prefeito de Nova York conheceu esposa Estudo aponta que um terço das mulheres evita fazer sexo por uma dessas 4 razões Comissão aprova acompanhante para pessoa autista ou com Down em exame de direção veicular