Casal desativa sistema de abastecimento de Palmeira dos Índios após local apresentar risco de deslizamento

Publicado em 05/08/2022, às 15h50
Foto: Reprodução/Pixabay -

Ascom Casal

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou, na noite desta quinta-feira (4), que desativou temporariamente o Sistema Carangueja, que abastece a cidade de Palmeira dos Índios, município localizado na Zona da Mata alagoana. De acordo com a Casal, a medida de segurança foi tomada porque, em virtude das fortes chuvas dos últimos dias, a adutora que passa pelo bairro Maçonaria corre o risco de ser rompida em caso de deslizamento de terra. 

LEIA TAMBÉM

Técnicos da Unidade de Negócio Serrana, da Casal, acionaram a Defesa Civil Municipal de Palmeira dos Índios, que está analisando a situação para tomar as medidas cabíveis. Tão logo haja segurança operacional e para os moradores, o Sistema Carangueja será reativado.

A adutora que passa pelo bairro Maçonaria é uma tubulação com 300 milímetros de diâmetro e conduz água bruta da barragem Carangueja, situada em Quebrangulo, para a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Palmeira dos Índios, onde passa por tratamento antes de ser distribuída à população.

Enquanto durar a paralisação operacional desse sistema, a cidade segue com abastecimento apenas pelo Sistema Caçamba. Assim, pode haver deficiência no fornecimento de água para alguns bairros, que passarão a ser atendidos por meio de rodízio. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Oito municípios do Agreste terão abastecimento de água afetado por manutenção na quarta-feira, 10 Empresário morre dentro de caminhonete após acidente em rodovia no Sertão de Alagoas Caminhão tomba em curva após motorista perder o controle da direção, em Arapiraca Motorista morre no HGE após ficar preso às ferragens em colisão frontal na BR-424