Casal doa 300 garrafões de água para vítimas da enchente de Santana do Ipanema

Publicado em 30/03/2020, às 14h06
Divulgação/Casal -

Assessoria

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) iniciou, nesta segunda-feira (30), a doação de 300 garrafões (retornáveis) de água potável para vítimas da enchente do município de Santana do Ipanema, no sertão de Alagoas. A ação será comandada pela Unidade de Negócio Bacia Leiteira, da Casal, que garantirá o abastecimento para pessoas desabrigadas até o período que for necessário.

LEIA TAMBÉM

Cada garrafão possui 20 litros e eles foram cheios na unidade de envase Engenheiro Paulo Jorge Lopes Costa, que compõe o Sistema Pratagy, em Maceió. A água distribuída é considerada de alta qualidade com padrão físico-químico de mineral, obedecendo critérios técnicos e monitorada pelo  laboratório da Companhia.

Preocupada com este momento de prevenção ao coronavírus, a Casal também vai fazer, ainda esta semana, outra doação de 350 garrafões de água potável para comunidades da periferia do bairro Vergel do Lago e adjacências, em Maceió. A distribuição será coordenada pelo Instituto Manda Ver, localizado na avenida Monte Castelo, nº 23, no referido bairro.

 “A Casal é uma empresa pública que, além de buscar seu equilíbrio econômico-financeiro e prestar serviços cada vez melhores, preza pelo lado social, pelo atendimento aos mais necessitados, por isso estamos executando essas ações, pois entendemos que são de primeira necessidade e essenciais à vida e à manutenção da saúde”, comentou o presidente da Companhia, Clécio Falcão.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas