Casal é autuada pelo IMA por retirada irregular de água de rio em Anadia

Publicado em 21/11/2019, às 19h27
-

Redação TNH1

O Instituto do Meio Ambiente em Alagoas (IMA-AL) lavrou dois autos de infração contra a Casal por causa de um barramento do Rio São Miguel, em Anadia, com captação e distribuição do recurso hídrico para o município.

LEIA TAMBÉM

O IMA informou ao TNH1 que técnicos do setor de fiscalização que estiveram no local identificaram a irregularidade, e como não havia nenhum responsável no local, assim como nenhum registro de licença ambiental, foram lavrados dois autos de infração para o responsável pela obra, a Casal.

Os casos foram enquadrados como graves por se tratar de intervenção direta no meio ambiente sem a ciência do IMA. “O autuado tomou conhecimento da ação nessa quinta-feira (21) e caso segue os trâmites do processo administrativo, tendo o autuado a possibilidade de recorrer num prazo de 20 dias”, afirmou o instituto.

A Casal se manifestou por meio de nota e disse que já havia solicitado ao IMA/AL e à Semarh a regularização da licença de operação e a outorga de direito de uso para a captação de água no local. "Diante disso, a Casal ressalta que irá recorrer da autuação, tendo em vista que depende exclusivamente do próprio IMA/AL a concessão dos referidos documentos. A Companhia ressalta também que esse manancial é usado para atender cerca de 30 mil pessoas em Anadia e Maribondo há várias décadas."

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas