Casal é preso na Califórnia por manter os 13 filhos em cativeiro

Publicado em 16/01/2018, às 08h25

Redação

Um casal foi preso nessa segunda-feira, 15, na Califórnia, acusado de tortura por manter os 13 filhos encarcerados em condições insalubres. As vítimas, entre 2 e 29 anos de idade, foram encontradas amarradas nas camas e com sinais de desnutrição na casa da família, detalhou um comunicado das autoridades do condado de Riverside, no sul do Estado.

LEIA TAMBÉM

David Allen Turpin, de 57 anos, e Louise Anna Turpin, de 49, enfrentam possíveis acusações de tortura e por colocar em risco a vida dos filhos. Eles foram levados para o centro de detenção local Robert Presley, com uma fiança de US$ 9 milhões para cada um.

A polícia descobriu o que ocorria na casa porque uma das vítimas, uma jovem de 17 anos, conseguiu fugir da residência, situada na cidade de Perris, e chamou os agentes por meio do telefone de emergência. Segundo o relato policial, a adolescente narrou que ela e os 12 irmãos estavam sequestrados pelos pais na própria casa, alguns amarrados com cadeados.

Com a denúncia, os agentes entraram em contato com os pais, que "foram incapazes de dar uma razão lógica para o fato de os filhos estarem retidos dessa maneira", explicaram os policiais. Na casa, as autoridades se surpreenderam ao ver que muitas das vítimas aparentavam ser mais novas do que a idade que tinham, provavelmente devido às péssimas condições nas quais os pais as mantinham.

A jovem que avisou sobre a situação, por exemplo, embora tivesse 17 anos, aparentava ter apenas 10. A princípio, a polícia pensou que todas as vítimas eram menores de idade, mas descobriram que havia sete adultos entre 13 e 29 anos.

Os agentes encontraram "muitas das crianças amarradas nas camas com cordas e cadeados em um ambiente escuro e com mau cheiro", descreveu a polícia, além de estarem sujas e aparentarem desnutrição. Todas as vítimas receberam tratamento em hospitais da região e foram alimentadas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto