Casal escala 3 km e enfrenta frio abaixo de 0ºC para fazer ensaio de casamento

Publicado em 21/07/2017, às 16h01

Redação

Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, no calor ou no frio (muito frio!). Estes poderiam ser facilmente os votos de casamento da enfermeira Dariane Flaviano, de 30 anos, com o inspetor penitenciário Vinícius Vilanesi, de 32. Vestidos de noivos, o casal resolveu fazer um ensaio fotográfico em um dos lugares mais gelados do Brasil: o Pico da Bandeira, na fronteira entre Espírito Santo e Minas Gerais.

LEIA TAMBÉM

Juntos há 7 anos e 5 meses, Dariane e Vinícius se casaram em janeiro e tinham o sonho de fazer o ensaio em “um lugar diferente”, como explicou a noiva ao E+: “A gente já tinha subido o Pico em 2015 e aí eu combinei com meu noivo que um dia a nós voltaríamos para fazer fotos lá”.

O casal escolheu a última segunda-feira, 17, para fazer a trilha e escalar a montanha. A ideia era pegar um dia com menos visitantes no local, que é um dos principais pontos turísticos da região. Eles só não contavam com um detalhe: a forte onda de frio que tomou conta das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste nesta semana. Some-se a isso a altitude de quase 3 mil metros que faz do Pico da Bandeira o terceiro ponto mais alto do Brasil.

“Lá não existe uma medição oficial, com termômetro, mas havia muitas placas de gelo e as pessoas que trabalham por lá disseram que devia fazer em torno de 4 a 5 graus negativos naquele momento”, relata a fotógrafa Rafaela Emerick, responsável pelo ensaio. Nesta época do ano, é comum que as temperaturas fiquem negativas, congelando a vegetação do local.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer