☰
✕

Casal fará manutenção no Sistema Pratagy e bairros ficarão sem água

Publicado em 16/05/2025, às 12h33
- Foto: Arquivo/Agência Brasil

TNH1 com Secom Alagoas

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realizará, na próxima terça-feira (20), manutenção preventiva na Estação de Tratamento de Água (ETA) Pratagy. Para executar o serviço, a vazão do sistema será reduzida em 40% e afetará o fornecimento de água em alguns bairros de Maceió.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a Casal, os procedimentos têm a finalidade de minimizar os impactos da quadra chuvosa no Sistema Pratagy. Entre as medidas previstas estão: serviço de limpeza dos decantadores da ETA, ajustes e lubrificação de conjunto motobombas e inspeções em instalações elétricas.

O trabalho, que será feito das 8h às 18h do mesmo dia, pode deixar o abastecimento deficiente nos seguintes bairros:

Logo após a manutenção ser concluída, o Sistema voltará a operar com sua vazão total e a água tratada será repassada gradativamente à concessionária BRK Alagoas, responsável por distribuí-la em Maceió.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Em entrevista ao Fique Alerta, Calcinha Preta revela local de pocket show gratuito em Maceió Maceió recebe comitiva da Polícia Nacional da Colômbia para curso internacional Hemoal promove coleta externa de sangue na Igreja Adventista do Farol neste sábado Vigilância Sanitária interdita restaurante no Tabuleiro do Martins