Casal faz manutenção emergencial em ETA do Sistema Sumidouro em Ibateguara

Publicado em 15/03/2023, às 15h29
Reprodução/Pixabay -

Assessoria

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vai paralisar, nesta quinta-feira (16), as atividades do Sistema Sumidouro, em Ibateguara. A intervenção é para instalar um conjunto motobomba novo em substituição ao atual que, segundo avaliação técnica, necessita passar pela devida manutenção em razão do desgate natural ao uso.

LEIA TAMBÉM

Esse trabalho terá início às 8h da manhã e a previsão da Casal é de que seja finalizado até as 18h do mesmo dia, quando o Sumidouro terá restabelecidas suas atividades. Nesse entretempo, o fornecimento de água para Ibateguara, município atendido por esse sistema, poderá apresentar deficiência.

Vale destacar que Ibateguara também recebe água tratada do Sistema Severo, o qual seguirá operando sem alterações nesta quinta-feira. Tão logo o Sumidouro seja reativado, a Casal voltará a repassar água para a Verde Alagoas, que é a responsável por distribuí-la à população.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Perícia confirma: não havia falhas mecânicas em ônibus de romeiros Ex-vice-prefeito de Santana do Ipanema Edson Magalhães morre após ser atropelado na BR-316 Tragédia em Alagoas: vídeos mostram estado em que ficou ônibus após retirada do local do acidente Tragédia em Tapera: após ANTT citar irregularidades, empresa diz que ônibus estava apto para circular