Casal gay de pinguins recebe ovo ‘adotivo’ em aquário na Austrália

Publicado em 13/10/2018, às 15h39
Casal de pinguins gays vive na Austrália | Sydney Aquarium -

The Sun

Os pinguins Sphen e Magic tornaram-se tão inseparáveis ​​que foram incentivados a iniciar um ninho no aquário Sea Life, em Sidney, na Austrália.

LEIA TAMBÉM

O casal do mesmo sexo - conhecido como Sphengic - começou a manter um relacionamento intenso um com o outro, pouco antes do início da estação de reprodução.

Eles podiam ser vistos juntos nadando lado a lado e, sempre tão perto, que funcionários do aquário decidiram permitir que eles ‘adotassem’ um ovo.

Antes disso, eles receberam um tipo de aula para fazer a incubação. As aves receberam um ovo fictício para permitir que elas praticassem a incubação e desenvolvessem suas habilidades como pais.

A reação foi muito natural. Sphen, mais velho e mais maduro, ficava mais focado em incubar, enquanto Magic assumiu a tarefa de afastar outras aves de perto do ninho. Ao final do treino, eles receberam um ovo real, de outro casal.

Segundo a supervisora do aquário, Tish Hannan, os pinguins da espécie geralmente põem dois ovos, mas incubam apenas um. O outro fica como reserva. Por isso, o casal que doou um dos ovos para Sphen e Magic “nem sentiu” que o segundo ovo havia sumido.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto