Casamentos entre pessoas do mesmo sexo diminuem em Alagoas, apontam IBGE e cartórios

Publicado em 16/05/2025, às 14h28
- Pexels

Assessoria

O número de casamentos civis entre pessoas do mesmo sexo registrou leve queda em Alagoas em 2023, segundo dados da pesquisa Estatísticas do Registro Civil, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgado nesta sexta-feira (16). Foram 81 uniões formalizadas no estado, contra 83 registradas em 2022.

LEIA TAMBÉM

Do total de casamentos entre pessoas do mesmo sexo no ano passado, 25 envolviam casais formados por dois homens, enquanto a maioria, 56 registros, foi de uniões entre duas mulheres.

A idade média ao contrair o casamento civil entre solteiros do mesmo sexo no Brasil foi de 34,7 anos para os homens e 32,7 anos para as mulheres.

As variações regionais indicam que os homens se casaram, em média, entre 32,5 e 35,4 anos, enquanto as mulheres apresentaram médias entre 31,8 e 33,4 anos, indicando uma tendência de casamentos em idades mais avançadas também nesse grupo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governador em exercício sanciona reajuste dos servidores do Judiciário de Alagoas Conheça os grandes vencedores do 32º Prêmio Guerreiros da Criação Daqui a pouco começa a maior premiação da publicidade alagoana Alagoas registra menor nível de pobreza da história, aponta IBGE