Redação
Os moradores do município de Marechal Deodoro, principalmente na região da praia do Francês, localizada a cerca de 20 km de Maceió, estão reclamando de uma onda de assaltos que tem deixado a população assustada. Na última quinta-feira (23), a equipe de reportagem do TNH1 registrou dois arrombamentos em duas casas de veraneio na região. E nesta segunda-feira, 27, de acordo com populares, outra residência foi invadida pela ação de criminosos.
LEIA TAMBÉM
“Assalto é um problema constante. Eu sou comerciante e vendo meus produtos com as portas trancadas, porque já fomos vítimas de roubo por duas vezes em um período de 6 meses”, disse uma vendedora autônoma da região que não quis ser identificada.
A 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, que opera no município de Marechal Deodoro, não recebeu, hoje, ocorrência de furto a casas de veraneio no município. A plantonista revelou ainda que casos assim sempre existiram, mas os donos das residências, na maioria das vezes, não registram o Boletim de Ocorrência, que é imprescindível para a investigação dos casos por parte da Polícia Civil. A Polícia Militar não informou à reportagem sobre o efetivo empregado na região.
Investigação
O delegado do 17º Distrito Policial de Marechal Deodoro, Thiago Prado, disse que o órgão de segurança não recebeu qualquer Boletim de Ocorrência das vítimas sobre os três casos de furto a casas de veraneio citados por nossa reportagem, mas que investigações estão sendo feitas e, por enquanto, não há a confirmação de que haja gangues ou quadrilhas atuando na região.
“Os primeiros indícios são de que bandidos estão vindo de Maceió para roubar aqui e depois voltam para comercializar a mercadoria na capital”, explicou o delegado Thiago Prado.
Ainda de acordo com o delegado, os índices de criminalidade devem diminuir no município após o término da reforma do Posto Policial, desativado há cerca de dois anos, com previsão de reabertura para o próximo mês de julho.
LEIA MAIS