Caso Ana Beatriz: defesa de mãe que matou bebê detalha próximos passos do processo

Publicado em 13/05/2025, às 09h20
- TV Pajuçara

Gabriel Amorim

Eduarda Silva de Oliveira, a mãe que confessou ter matado a própria filha, Ana Beatriz Silva de Oliveira, que tinha apenas 15 dias de vida, recebeu nessa segunda-feira (12) a visita dos advogados no sistema prisional — onde está presa desde os meados de abril.

LEIA TAMBÉM

A recém-nascida foi encontrada morta no dia 15 de abril deste ano. Inicialmente, Eduarda apresentou versões contraditórias sobre o ocorrido, mas depois admitiu ter asfixiado a criança com um travesseiro. Ela foi indiciada por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e comunicação falsa de crime.

A defesa agora solicita que a acusada seja submetida a uma avaliação psiquiátrica feita por uma profissional particular, indicado pelos próprios advogados. O pedido já foi protocolado no processo.

A gente juntou nos autos um pedido para que ela seja acompanhada por um profissional particular que a defesa indicou. [Esperamos] o deferimento por parte do magistrado”, contou o advogado Josenildo Menezes, em entrevista à TV Pajuçara.

Desde a prisão, Eduarda está sendo acompanhada por profissionais de saúde no sistema prisional. A defesa entende, no entanto, que é preciso uma segunda opinião.

“Isso vai servir não só para a defesa, mas também para o MP e até o magistrado tomar uma decisão a partir do resultado desses exames, para que Eduarda tenha direito a um julgamento justo”.

O advogado José Wellington também comentou os próximos passos do processo.

A gente está aguardando os laudos psiquiátricos, que ainda estão em análise. Após isso, a gente vai juntar nos autos quando o estado fizer a conclusão do seu trabalho. E, após isso, a gente vai ver quais serão os próximos desdobramentos dessa ação".
Advogados de Eduarda Silva de Oliveira | Gabriel Amorim / TNH1

 

O caso segue em investigação. A Polícia Civil de Alagoas trabalha com a hipótese de participação de uma segunda pessoa na ocultação do corpo da bebê, mas até o momento não há informações sobre a identificação dessa pessoa.

Relembre o caso

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Integrantes de organizada do CSA proibidos de frequentar jogos: veja ficha criminal Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual