Alagoas

Caso Bárbara: foragido há cinco anos, Otávio Cardoso chega a Alagoas

Suspeito passou por vários estados do Brasil até chegar ao Pará, onde estava morando

| 10/10/17 - 12h10
TNH1 / Erik Maia

O homem suspeito de sequestrar e matar a jovem Bárbara Regina, de 21 anos, em setembro de 2012, Otávio Cardoso, já chegou a Alagoas, em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo juiz John Silas, da 8ª Vara Criminal. Enquanto foragido, ele vivia do garimpo e morava no estado do Pará.

Ele chegou por volta do meio-dia ao aeroporto Zumbi dos Palmares, de onde seguiu para a sede da Divisão Especial de Investigações e Capturas, na Santa Amélia, em Maceió.

O TNH1 flagrou o momento em que ele entra na viatura da Polícia Civil:

De acordo com o policial Berenaldo, um dos agentes alagoanos que acompanhou a transferência de Otávio do Mato Grosso, onde foi preso, até Maceió, o suspeito passou por vários estados brasileiros enquanto estava foragido.

Inicialmente, ele esteve na Bahia, passou por Foz do Iguaçu no Paraná, depois por Mato Grosso do Sul até se instalar no Pará, onde morava.

A prisão ocorreu no dia 30 de setembro, quando ele foi flagrado com um carro roubado, em Terra Nova do Norte (MT). Para a polícia, informalmente, Otávio disse que trabalhava como garimpeiro, mas que não estava conseguindo sobreviver dessa atividade, por conta de operações da Polícia Federal e do Ibama que vinham fechando os garimpos. "Ele disse que estava passando necessidade e que roubou o carro para vender", contou o policial ao TNH1 e TV Pajuçara.

Otávio nega participação no crime que teve como vítima a jovem Bárbara Regina e diz que foi marginalizado pela imprensa.

A transferência

Os policiais alagoanos embarcaram para o Mato Grosso no domingo e chegariam na madrugada desta terça a Alagoas, mas tiveram problemas com o voo saindo de Cuiabá por conta do mal tempo. O desembarque só ocorreu por volta do meio-dia.