Caso Bruno: delegado diz saber onde está o corpo de Eliza Samudio

Publicado em 13/02/2025, às 19h11
- Foto: Reprodução

Estado de Minas

O caso que chocou o Brasil pode ganhar um novo capítulo. O desaparecimento de Eliza Samudio, que completa 15 anos neste ano, voltou a ser destaque após declarações do ex-delegado Jorge Lordello. Em entrevista ao podcast de Lisa Gomes, o apresentador do Operação de Risco afirmou que sabe exatamente onde está o corpo da modelo, cuja localização nunca foi descoberta pela polícia.

LEIA TAMBÉM

Eliza desapareceu e foi morta em 2010. A investigação, no entanto, não apontou o local onde teria acontecido o assassinato. Bruno Fernandes, então goleiro titular do Flamengo, foi condenado como mandante do crime, mas o paradeiro do corpo da vítima permaneceu um mistério.

“Eu sei onde está, eu sei a localidade. A minha conclusão é a seguinte: o Bola (ex-policial Marcos Aparecido dos Santos) mora numa região periférica na cidade de Vespasiano – MG, aquela região tem uma mata muito grande. A minha experiência diz que ele já, antes, deveria ter feito uma cova naquela localidade. Ele esperou aquelas pessoas saírem de lá, ele leva o corpo sozinho, enterra essa menina e volta pra casa dele”, declarou Lordello.

Segundo ele, o corpo de Eliza estaria enterrado na Região Metropolitana de Belo Horizonte. “Demorou um bom tempo pra polícia chegar nele, e é óbvio que ele, como ex-policial e profissional, jamais vai contar. O doutor Edson Moreira esteve na mata, mas ela é muito extensa, então o corpo não foi encontrado. Pra mim, este corpo está enterrado nas matas da cidade de Vespasiano”, afirmou.

O ex-delegado ainda reforçou a dor da família de Eliza: “A polícia trabalhou, trabalhou e não resolveu o crime. Dona Sônia [mãe de Eliza Samudio] sente não ter podido ter feito um enterro digno pra sua filha, sei da dor dela e foi uma vó e mãe maravilhosa”.

Relembre o caso Eliza Samudio

Eliza desapareceu em 2010, aos 25 anos, quando foi considerada morta após suspeitos assumirem seu assassinato. O envolvimento de Bruno Fernandes, então goleiro do Flamengo, tornou o caso um dos mais repercutidos do Brasil. Em março de 2013, ele foi condenado a 20 anos e nove meses de prisão pelo homicídio triplamente qualificado de Eliza e pelo sequestro e cárcere privado do filho Bruninho.

Eliza e Bruno iniciaram um relacionamento em 2009, e, em maio daquele ano, a modelo descobriu que estava grávida do jogador. Além do atleta, outras pessoas também foram apontadas como envolvidas no crime, incluindo Macarrão, melhor amigo de Bruno, e Bola, ex-policial militar.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Pai de influenciador que ‘guardou’ parte do crânio na barriga morre aos 68 anos Presença de autoridades em festas de Daniel Vorcaro vira alvo de pedido de investigação Musa da Beija-Flor não entra na onda do bumbum de carnaval: 'o meu é desarmonizado mesmo' Projeto de Lei endurece regras para condenados por crimes sexuais contra crianças