Caso Eloá: Justiça paulista nega indenização à família da filha de membro da Gangue Fardada

Publicado em 20/12/2016, às 12h56

Redação

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) negou indenização do Estado para a família de Eloá Cristina Pimentel da Silva, morta a tiros aos 15 anos de idade em Santo Andre, em 2008, pelo ex-namorado Lindemberg Alves, após dias de negociação com policiais militares. 

LEIA TAMBÉM

O advogado da família, Ademar Gomes, informou que vai recorrer da decisão do tribunal. A decisão foi da 11ª Câmara de Direito Público. 

Eloá é filha do ex-cabo da Polícia Militar de Alagoas, Everaldo Pereira dos Santos, de 47 anos, que está preso em Alagoas, onde cumpre uma pena de 33 anos de prisão pela morte do delegado Ricardo Lessa e do motorista dele, Antenor Carlota, em 1991. Everaldo era integrante da conhecida gangue fardada, que atuava em Alagoas nos anos 90.

O ex-cabo foi reconhecido ao passar mal depois de descobrir que a filha foi assassinada. A imagem dele recebendo os primeiros socorros foi transmitida por emissoras de televisão.

Everaldo não foi ao enterro da filha uma vez que temia ser preso, o que ocorreu em dezembro de 2009 no Conjunto Eustáquio Gomes, na parte alta de Maceió.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Por unanimidade, STF condena 5 PMs do DF a 16 anos de prisão pelo 8/1 Empresa financeira é condenado pela justiça alagoana a devolver valores descontados indevidamente STF marca julgamento sobre morte de Marielle Franco e Anderson Gomes Nova lei permite que contribuinte atualize valor de imóveis na declaração do IR e pague imposto menor na hora da venda