Caso Grilo: acusado de mandar matar empresário é condenado a 18 anos de prisão

Publicado em 13/10/2025, às 08h56
- Foto: Arquivo

Ascom TJ AL

O réu Fernando Carlos Medeiros foi condenado a 18 anos e 26 dias de prisão pelo assassinato do empresário Jair Gomes de Oliveira, conhecido como "Grilo". O júri popular ocorreu na última quinta-feira (9), no Fórum da Capital, e foi conduzido pelo juiz José Eduardo Nobre.

LEIA TAMBÉM

"O réu não apenas contratou os executores, mas participou ativamente do planejamento e da organização da empreitada criminosa, o que revela elevado grau de sofisticação e domínio do fato", afirmou o magistrado na sentença.

A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado, e o réu não poderá apelar em liberdade.

O crime ocorreu em 2010, no município de Palmeira dos Índios, quando Jair foi cercado por dois homens em uma motocicleta e alvejado com quatro tiros na cabeça. Segundo a denúncia do Ministério Público, o homicídio foi planejado por Fernando após discussão com a vítima em uma cafeteria.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça torna Bruno Henrique, do Flamengo, réu por estelionato Réu é condenado a 20 anos de prisão por tentar matar companheira com facada pelas costas STF tem maioria para condenar ex-cúpula da PM-DF acusada de omissão no 8/1 Moraes nega pedido de Carlos para passar aniversário com Bolsonaro