Caso Gritzbach: polícia aponta novo mandante da morte de delator do PCC

Publicado em 17/03/2025, às 15h52
- Foto: Reprodução/RecordTV

CNN Brasil

Um novo mandante foi apontado, em relatório final da Polícia Civil de São Paulo, como o outro mentor do assassinato de Vinicius Gritzbach. A CNN teve acesso aos documentos do caso nesta segunda-feira (17).

LEIA TAMBÉM

Diego dos Santos Amaral, conhecido como “Didi”, é o segundo suspeito de orquestrar a morte do delator do Primeiro Comando da Capital (PCC). Segundo a Polícia Civil, o criminoso  também é suspeito de relações com a facção criminosa e do envolvimento com tráfico de drogas.

Didi possui antecedentes criminais pela prática de estelionato e adulteração de sinal identificador de veículo.

O traficante do PCC, Emílio de Carlos Gongorra Castilho, João Cigarreiro também foi apontado como o mandante do assassinato do empresário Vinícius Gritzbach, no Aeroporto de Guarulhos, em 8 de novembro de 2024.

Relembre o caso

O assassinato aconteceu próximo do Terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos. A Polícia Militar confirmou que os disparos ocorreram por volta das 16h10 do dia 8 de novembro de 2024.

Ainda segundo a PM, cerca de cinco indivíduos desembarcaram de um veículo preto e efetuaram os disparos contra o empresário. Um carro com as características foi localizado abandonado em uma avenida próxima ao aeroporto.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas Grávida de gêmeos viraliza após mostrar técnica inusitada para evitar parto prematuro; veja O que os brasileiros mais procuraram em 2025? Google divulga ranking com surpresas Ícone nacional vai ganhar um parque temático no Brasil; veja detalhes