Redação
O senador Renan Calheiros (MDB) erra de alvo ao acusar a Polícia Federal de ter sido manipulada pelo presidente da Câmara, deputado federal Arthur Lira (PP), no caso do afastamento do governador Paulo Dantas (MDB).
LEIA TAMBÉM
O Ministério Público Federal foi quem teve a iniciativa de requerer ao Superior Tribunal de Justiça o afastamento e demais medidas relacionadas ao governador.
Através da ministra Laureta Vaz, o STJ acatou o pedido do MPF e determinou a realização da ação contra Paulo Dantas.
Coube à Polícia Federal, como é seu papel constitucional, apenas cumprir os mandados, dentro do que lhe foi determinado.
Se agisse de forma diferente a PF estaria descumprindo uma ordem judicial.
Se a decisão da ministra foi oportuna ou não, por estarmos a poucos dias da disputa do segundo turno da eleição ao governo, sendo Paulo Dantas um dos concorrentes, é outra questão, que nada tem a ver com a Polícia Federal.
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar