Caso Pinheiro: Crea notifica Braskem, IMA e ANM

Publicado em 24/05/2019, às 17h58
-

Assessoria

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) notificou a Braskem, o Instituto de Meio Ambiente (IMA), a Agência Nacional de Mineração (ANM) e a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) cobrando as Anotações de Responsabilidade Técnicas (ARTs) dos serviços de engenharia executados nos bairros do Pinheiro, Bebedouro e Mutange.

LEIA TAMBÉM

Estão sendo cobrados os nomes dos profissionais e empresas contratados para executar serviços técnicos como os estudos ambientais, instalação do sonar, também as ARTs e informações dos testes de subsidência dos diagnósticos emitidos pela Braskem sobre a movimentação do solo da região.

No caso desta última informação, o conselho irá averiguar quais são os “erros grosseiros” descritos, na audiência do último dia 8 de maio pelo o assessor de Hidrologia e Gestão Território do órgão federal, Thales Sampaio, quando questionado sobre as considerações da Braskem referente à subsidência.  

Após colher todas essas informações, o Crea pretende dar continuidade a analise do relatório - emitido pela CPRM – por meio do grupo de trabalho comporto de geólogos, engenheiros de minas e civis. 


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês