Casos de covid-19 no mundo atingem mais de 7 milhões

Publicado em 06/06/2020, às 15h33
-

Exame

Os casos de Covid-19 no mundo superaram a marca dos 7 milhões neste sábado, com salto no número de ocorrências no Brasil e na Índia, segundo contagem da Reuters.

LEIA TAMBÉM

No entanto a contagem da universidade Johns Hopkins ainda marca cerca de 6,8 milhões de infectados. Já a Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que existem 6,6 milhões de casos.

Cerca de 30% destes casos, ou 2 milhões de infecções, estão nos Estados Unidos. A América Latina tem o segundo maior número, com 15% dos casos.

No mundo, as mortes causadas pelo novo coronavírus se aproximam de 400 mil. Os EUA contam cerca de 25% das mortes, mas na América do Sul o registro tem rapidamente crescido, puxado pelo Brasil.

O número de mortes vinculadas à covid-19 em cinco meses no mundo é agora igual ao número de pessoas mortas anualmente por malária, uma das doenças infecciosas que mais matam.

A primeira morte por Covid-10 foi registrada em 10 de janeiro, em Wuhan, na China. Em abril, o número de mortos já superava 100 mil, segundo levantamento da Reuters com base em dados oficiais de governos ao redor do mundo. A doença precisou de 23 dias para sair de 300 mil para 400 mil mortes.

Os EUA são o país com maior número de mortos de Covid-19, quase 110 mil. Mas o Brasil está rapidamente alcançando e poderá superar o Reino Unido ao registrar o segundo maior número de mortes pelo novo coronavírus no mundo.

Na sexta-feira, o Ministério da Saúde informou que o Brasil registrou mais 1.005 mortes em decorrência do novo coronavírus, elevando a contagem total para 35.026. O número de casos cresceu em 30.830 novas infecções, o que fez com o total no país atingir 645.771, segundo o ministério.

O número de mortos no mundo é provavelmente maior que o oficialmente informado pelos governos uma vez que muitos países não fazem testes de todas as vítimas e alguns deles não contam mortos fora de hospitais.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto