Casos de microcefalia registrados em Alagoas sobem para 111

Publicado em 14/12/2015, às 15h48
-

Redação

Zika vírus: número de casos de microcefalia em Alagoas sobe para 111 (Crédito: Reprodução/R7)

Subiu para 111 o número de casos de microcefalia notificados em Alagoas, de acordo com nota técnica emitida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nesta segunda-feira, 14.

Segundo a nota, as notificações recebidas pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância a Saúde (Cievs/AL) dão conta do registro de 108 casos suspeitos da doença, sendo 102 casos em recém-nascidos e seis casos intrauterinos, além dos três casos registrados antes da implantação da notificação imediata.

Maceió lidera a lista com 37 casos, seguida e Santana do Ipanema, com 29. Palmeira dos Índios é o terceiro município com o maior número de casos, treze no total. Arapiraca já soma oito casos, e Delmiro Gouveia e Penedo têm cinco casos cada. União dos Palmares registrou três casos, enquanto Murici e Maragogi tiveram um caso cada.

Mais informações em instantes.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Anvisa deve se manifestar nas próximas semanas sobre duas novas rivais do Ozempic Secretaria de Saúde alerta para riscos de desidratação e queimaduras durante o Carnaval Santa Casa suspende atendimentos de obstetrícia para usuários de plano de saúde; veja qual Carnaval: metanol em bebidas liga sinal de alerta nos estados