Cássio e trave salvam, Corinthians bate Estudiantes nos pênaltis e vai à semifinal

Publicado em 30/08/2023, às 07h15
Rodrigo Coca/Agência Corinthians -

André Martins/Folhapress

Foi sofrido, mas o Corinthians está na semifinal da Sul-Americana. O clube alvinegro superou o Estudiantes nos pênaltis por 3 a 2, nesta terça-feira (29), no estádio Jorge Luis Hirschi, após derrota por 1 a 0 no tempo regulamentar.

LEIA TAMBÉM

Fábio Santos, Fausto Vera e Rojas converteram as cobranças para o Corinthians, enquanto Giuliano errou. Sosa e Méndez fizeram do lado do Estudiantes, mas Rollheiser, Lollo e Ascacíbar desperdiçaram -com Cássio defendendo a batida do camisa 10 adversário.

O clube brasileiro venceu a ida pelo mesmo placar, na Neo Química Arena, e tinha a vantagem do empate. A derrota por um tento de diferença na Argentina deixou tudo igual no placar agregado e levou a decisão para as penalidades.

Mauro Méndez marcou o gol da equipe argentina, com 52 segundos de jogo.

O Corinthians enfrenta na próxima rodada o vencedor de Fortaleza x América-MG. O Leão do Pici tem a vantagem de ter vencido a ida por 3 a 1, no Independência, e decide a vaga no Castelão na quinta (31).

Os jogos da semifinal estão marcados para as semanas dos dias 27 de setembro e 4 de outubro. Até lá, o Corinthians enfrenta Palmeiras, Fortaleza, Grêmio e Botafogo pelo Brasileirão.

A classificação rendeu cerca de R$ 3,9 milhões aos cofres do clube.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Novo técnico do Real Madrid defende Vini Jr após vaias em campo: 'Carregou o time' Brasil encerra 2025 na 5ª posição do ranking de seleções da Fifa Saiba quem são os "velhos conhecidos" do Brasil na primeira fase da Copa Ancelotti elogia Marrocos e cita 'grupo difícil' para o Brasil na Copa do Mundo