Catador de lixo que teve mão amputada em explosão passa por cirurgia no HGE

Publicado em 10/11/2022, às 15h16
Foto: Arquivo TNH1 -

TNH1

O catador de lixo identificado como Jorge Quirino da Silva, de 50 anos, que ficou gravemente ferido e teve a mão dilacerada após um artefato explodir na Rua Costa Leite, no Centro de Maceió, foi submetido a uma cirurgia na tarde desta quinta-feira, 10, para amputação da mão esquerda e suturas na face e braço direito. A informação foi confirmada ao TNH1 pela assessoria de comunicação do Hospital Geral do Estado (HGE), unidade hospitalar para onde a vítima foi encaminhada.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o HGE, Jorge Quirino deu entrada na unidade hospitalar às 12h14 da tarde de hoje, e apresentava ferimentos na mão esquerda e escoriações na região da face. Veja, abaixo, a nota divulgada pelo hospital.

O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que Jorge Quirino da Silva, 50 anos, está internado na Recuperação Pós-Anestésica após ser submetido a procedimento cirúrgico para amputação da mão esquerda e suturas na face e braço direito. Ele foi admitido na unidade hoje (10), às 12h14. Seu estado de saúde é considerado estável.

O caso - Jorge Quirino da Silva ficou gravemente ferido após um artefato explodir na Rua Costa Leite, no Centro de Maceió, nesta quinta-feira, 10. A informação foi confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acionada para o resgate no final desta manhã.

Os socorristas foram enviados para os primeiros socorros da vítima, que foi colocada dentro da ambulância para ser transportada ao Hospital Geral do Estado. A suspeita foi de que os explosivos estavam dentro de latas de refrigerantes abandonadas no lixo. Havia mancha de sangue em tecidos rasgados e no chão. 

Ainda não há informações sobre quem abandonou o material explosivo no local e se houve a intenção de ferir o catador de lixo. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês