CBF confirma amistosos contra Austrália e Índia na 1ª data Fifa pós-Copa

Publicado em 30/07/2026, às 17h12
A seleção, comandada pelo técnico italiano Carlo Ancelotti, jogará contra os australianos nos dias 25 e 29 de setembro, em Townsville e Brisbane - Samara Moumei / CBF

Folhapress

Ler resumo da notícia

A CBF confirmou amistosos da seleção brasileira contra Austrália e Índia na primeira Data Fifa após a Copa do Mundo, que acontecerá entre os dias 21 de setembro e 6 de outubro.
No total, serão três amistosos. A seleção, comandada pelo técnico italiano Carlo Ancelotti, jogará contra os australianos nos dias 25 e 29 de setembro, em Townsville e Brisbane. No dia 3 de outubro, o Brasil entrará em campo contra a Índia, em Calcutá.

LEIA TAMBÉM

Esses serão os primeiros jogos da seleção brasileira depois da Copa do Mundo. Carlo Ancelotti renovou o contrato até 2030 e iniciará o ciclo como técnico na primeira Super Data Fifa.

O técnico, inclusive, disse que vai convocar jovens jogadores para os jogos. Ancelotti disse que a seleção visa a Copa América e a Copa do Mundo no ciclo 2026-2030.

Com esses três amistosos, vamos começar o novo ciclo para projetar a Seleção nos objetivos dos próximos anos, que são a Copa América de 2028 e a Copa do Mundo de 2030.

Aproveitaremos os três amistosos para convocar novos jogadores para a Seleção, sobretudo jovens, que podem mostrar seu talento na Seleção nos próximos anos. Carlo Ancelotti, técnico da seleção brasileira

A seleção caiu nas oitavas da Copa do Mundo. O Brasil foi derrotado pela Noruega por 2 a 0, com dois gols de Erling Haaland, enquanto a Austrália foi eliminada para o Egito, nos pênaltis, na segunda fase. A Espanha foi a grande campeã, com vitória sobre a Argentina na decisão.

A Índia nunca jogou uma Copa, mas tem torcida brasileira. "A presença da Seleção Brasileira na Índia reflete o grande prestígio da equipe na região, onde grande parte da população torce pelo sucesso do Brasil e admira os principais jogadores do país. A Índia é conhecida por ter a maior torcida brasileira fora do Brasil", diz a nota da CBF.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jogador do Fluminense vira alvo de investigação da CBF por possível manipulação em cartão amarelo Flamengo recebe proposta milionária de clube turco pelo zagueiro Léo Pereira Dublador faz leitura labial de provocação e reclamações de Neymar; veja "Espero que respeite a minha decisão": Danilo volta a jogar pelo Botafogo, mas deixa recado para clube