CBF desmente informação de que Ancelotti será novo técnico da seleção

Publicado em 10/02/2023, às 14h00
Foto: Lucas Figueiredo/ CBF -

Agência Brasil

A CBF publicou nota oficial no inicio da tarde desta sexta-feira (10), desmentindo a informação de que o italiano Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, seria o novo comandante da seleção brasileira masculina de futebol. No início da manhã, o assunto liderou as redes sociais após reportagem da ESPN afirmando um possível acordo de Ancelotti com a CBF.

LEIA TAMBÉM

No comunicado, a entidade reiterou as declarações dadas pelo presidente Ednaldo Rodrigues na última quarta (8), quando "descartou especulações, disse que o assunto é tratado de forma transparente e que o técnico escolhido será anunciado no momento oportuno". 

Esta é a segunda vez que a CBF emite comunicado desmentindo a contratação de Ancelotti, de 63 anos, que tem no currículo títulos das cinco principais ligas do continente europeu: LaLiga (Espanha), Premier League (Inglaterra), Serie A (Itália), Bundesliga (Alemanha) e Ligue 1 (França). Em 12 de dezembro do ano passado, a entidade "desautoriza qualquer pessoa a falar em nome da entidade sobre o assunto".  Sete dias depois, o próprio técnico do Real Madrid afirmou que pretende seguir no clube merengue até o fim do atual contrato, em 30 de junho de 2024.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jogador alagoano é afastado temporariamente dos gramados após alterações cardíacas Duas alagoanas são escaladas para a FIFA Series 2026, torneio de seleções ASA x CRB: veja preços e onde comprar ingressos para 3ª rodada da Copa do Nordeste ASA anuncia atacante cria do CRB e chega a 11 reforços para a Série D