CBF determina que Vasco x Santos será no Engenhão e com portões fechados

Publicado em 12/07/2017, às 16h40

Redação

A diretoria de competições da CBF definiu nesta quarta-feira o local de realização da partida entre Vasco e Santos, no próximo domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A entidade determinou que a partida seja realizado no Engenhão e com os portões do estádio fechados. 

LEIA TAMBÉM

"Após recebimento de decisão do STJD, interditando o Estádio de São Januário - em razão dos fatos ocorridos na partida Vasco da Gama x Flamengo, em 08/07, sábado, válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A - a Diretoria de Competições define o Estádio Nilton Santos como praça para a partida Vasco da Gama x Santos em 16/07 e, por questões de segurança, com portões fechados ao público", anunciou a CBF. 

A partida entre Vasco e Santos estava inicialmente agendada para ser realizada em São Januário. Porém, após os incidentes de violência no último sábado durante clássico entre Vasco e Flamengo, a CBF proibiu a realização de jogos no estádio com a presença de público. 

Posteriormente, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tomou decisão ainda mais dura para o Vasco, interditando o seu estádio até a realização do julgamento dos incidentes no clássico. Além disso, o clube foi indiciado e corre o risco de perder até 25 mandos de campo. 

Agora, então, a CBF definiu o Engenhão como palco do primeiro compromisso do Vasco como mandante no Brasileirão após a confusão generalizada no seu estádio. Além disso, apontou "questões de segurança" para não permitir a presença de público no compromisso do próximo fim de semana.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"