CBF diz que juiz ficou com rádio ligado e refuta acusação de Gomez

Publicado em 20/10/2025, às 14h25
O árbitro Wilton Pereira Sampaio apitou Flamengo x Palmeiras - Cesar Greco / Palmeiras

Igor Siqueira / Folhapress

A CBF rebateu a acusação feita por Gustavo Gomez, zagueiro do Palmeiras, de que o árbitro Wilton Pereira Sampaio teria desligado o rádio de comunicação durante o jogo contra o Flamengo, no Maracanã.

LEIA TAMBÉM

Segundo a CBF, "a comunicação não foi desligada em nenhum momento". A entidade explicou ainda que "Os árbitros não têm autorização para manusear o equipamento durante o jogo e a instalação do equipamento de comunicação cabe a técnicos da Hawk Eye. São eles, e apenas eles, que ligam e desligam os equipamentos".

No mesmo jogo, inclusive, houve um momento no segundo tempo em que o assistente Bruno Boschilia precisou do auxílio de um dos técnicos. A partida foi paralisada até que o equipamento tivesse funcionamento normalizado.

O equipamento de comunicação é preso ao braço dos árbitros.

A reportagem apurou que para cortar o contato, seria necessário, por exemplo, retirar o cabo da conexão com o receptor do sinal. Para acessar ao equipamento, a manga da camisa dos árbitros é levantada.

Ao fazer a acusação sobre o desligamento do microfone, o zagueiro do Palmeiras ainda chamou Wilton Pereira Sampaio de soberbo.

"Acho o Sampaio um bom árbitro, mas um dos mais soberbos do futebol mundial. Ele até fechou o microfone para falar besteira para mim", disse Gomez, sem querer explicar o que teria sido dito exatamente pelo árbitro:

"Eu tenho código (de ética) e não vou falar. Falou muita coisa pra mim. O que acontece em campo fica em campo. Não vou falar (o que foi dito) porque tenho código".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CRB encaminha contratação de defensor promessa de gigante do futebol brasileiro Messi no Newell's Old Boys? Dirigente do clube revela desejo de repatriar o craque argentino CRB tem dado alarmante contra adversários do G4 do Alagoano; entenda CSA: Fabrício Bigode analisa pênalti polêmico contra CSE e prevê 'final' no sábado