CBF inaugura centro de R$ 17 milhões na Granja Comary

Publicado em 18/05/2018, às 16h41

Redação

A CBF inaugurou nesta sexta-feira (18) o "Centro de Excelência do Futebol Brasileiro". Ao custo de R$ 17 milhões, o espaço fica dentro da Granja Comary, que a partir de segunda (21) vai abrigar a seleção brasileira.

LEIA TAMBÉM

O centro conta com 80 equipamentos voltados a trabalhos físicos e duas salas de aula para 60 alunos cada.
A obra demorou cinco meses. Na segunda, a maioria dos convocados de Tite se apresentará em Teresópolis para iniciar os treinamentos para a Copa do Mundo da Rússia.

O centro levou cinco meses para ser construído e será utilizado a partir da próxima segunda-feira pelo grupo principal da seleção brasileira, que se reunirá no CT do time nacional para iniciar a preparação à Copa do Mundo da Rússia, que começa no próximo dia 14 de junho.

O novo centro também será pelas seleções de base e feminina. O local também abrigará árbitros e times de futebol. A Granja Comary passou por uma grande reforma em 2014, pouco antes do Mundial do Brasil. Na época, a CBF gastou mais de R$ 100 milhões.

A delegação brasileira ficará treinando na Granja Comary até o dia 26. No dia seguinte, os convocados embarcam para a Inglaterra, onde fará a fase final de preparação.

No dia 3, a seleção enfrenta a Croácia, em Liverpool. No dia 10, a equipe joga contra a Austrália, em Viena. O jogo será o último antes da estreia na Copa da Rússia, prevista para o dia 17 de junho diante da Suíça.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jô tem prisão mantida pela Justiça após audiência de custódia Palmeiras rescinde contrato de promessa da base, que assina com o Ceará Polícia apura denúncia de estupro de criança de 4 anos em sede do Palmeiras CBF demite Cintra e coloca Sandro Meira Ricci no comando da arbitragem