CBF tira medidas de Marta e Zagallo para estátuas que vão ser colocadas em museu da Seleção

Publicado em 07/10/2020, às 06h52
Divulgação -

TNH1 com Cláudia

Depois de Pelé, finalmente chegou a vez da Rainha do Futebol ter sua estátua no museu da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nos últimos dias, Marta foi visitada pela equipe responsável pela criação da escultura para que tivesse suas medidas tiradas. Em tamanho real, a peça irá representá-la em uma pose escolhida pela própria jogadora.

LEIA TAMBÉM

Além de Marta, um outro alagoano também ganhará uma versão em estátua: Zagallo. As duas esculturas irão ladear a de Pelé no salão do Museu da Seleção Brasileira, localizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. 

Estima-se que 50 artesãos irão trabalhar na confecção das obras, cuja inauguração ainda não possui data prevista por causa da pandemia do coronavírus. A CBF prepara também uma nova ala no museu destinada a retratar a história e os feitos do futebol feminino. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Dino mantém depoimento de Leila Pereira na CPMI do INSS Mãe é presa após exame detectar cocaína na urina de filha de 3 anos; no Rio Grande do Sul Mulher usa caixão para aproveitar oferta de pipoca em cinema 'Brasil inteiro acha que sou um assassino': marido de PM morta em SP nega comportamento abusivo