Ceará: polícia prende gerentes de banco suspeitos de desviar mais de R$ 59 milhões

Publicado em 30/08/2019, às 12h06
SSPDS/CE -

Com SSPDS/CE

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará resultou nas prisões de dois gerentes de bancos em General Sampaio e Tejuçuoca, interior do Estado. A dupla é suspeita de participar de um esquema que tentou desviar mais de R$ 59 milhões.

LEIA TAMBÉM

Em desfavor dos gerentes foram cumpridos, na tarde de quinta-feira (29), mandados de prisão temporária expedidos pelo Poder Judiciário de Pentecoste. Os celulares deles foram apreendidos. Conforme o delegado Víctor Piona, titular da delegacia municipal de Pentecoste, as investigações apontaram que um dos gerentes forjou um crime de extorsão, com o intuito de que um funcionário realizasse saques e transferências para contas determinadas pelos criminosos. Porém, o plano foi descoberto e a dupla acabou presa.

Investigação

A ação foi descoberta após a troca de informações da polícia com o setor de inteligência da instituição bancária que, ao perceber a movimentação suspeita, bloqueou a maior parte dos valores desviados. O plano criminoso começou a ser desarticulado na sexta-feira passada (23), quando a Polícia Civil prendeu, no município de General Sampaio, Jefferson Alves Ferreira (47), natural de Minas Gerais.

O homem teria ido ao Ceará com o intuito de participar da ação fraudulenta, porém foi capturado. Com a descoberta do crime, a polícia do Ceará repassou informações para a Polícia Civil de São Paulo que capturou, na cidade de Ribeirão Preto, outras três pessoas que participavam do crime.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Paulo Dantas toma posse como presidente do Consórcio Nordeste e cita eixos de desenvolvimento para 2026 Com 17 mil romeiros, Alagoas liderou número de fiéis na Romaria das Candeias; conheça origem da celebração Motorista por aplicativo é agredido após expulsar passageiros do carro por prática de ato sexual Mãe e filha engravidam ao mesmo tempo pela segunda vez