Celso Luiz: audiência de instrução sobre processo por desvio de dinheiro do governo federal é adiada

Publicado em 08/06/2017, às 14h10

Redação

A audiência de instrução com o ex-prefeito de Canapi, Celso Luiz Tenório Brandão, que ocorreria nesta quinta-feira (8), foi cancelada devido à revogação da portaria que designava o juiz Anderson dos Santos Passos para responder pela Comarca de Mata Grande. Em razão da mudança, quem passa a responder pela unidade é o juiz Bruno Acioli Araújo, titular da 1ª Vara de Delmiro Gouveia.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o magistrado, inicialmente ele tomará conhecimento dos processos da Comarca. “Estou assumindo a Comarca agora. Então, vou me inteirar desse e de outros processos e darei o andamento cabível a cada um deles”, explicou.

A designação de Bruno Acioli foi publicada no Diário da Justiça desta quinta-feira (8) e assinada pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Barros da Silva Lima.

O caso

Celso Luiz Tenório Brandão responde a cinco processos de improbidade administrativa na Justiça estadual. Na audiência que ocorreria nesta quinta, Celso Luiz e outros acusados iriam depor sobre as possíveis irregularidades no Instituto de Previdências do Município de Canapi (nº 0800002-78.2016.8.02.0022), no qual se verificou a ausência de repasse das contribuições previdenciárias dos servidores e patronais no valor de R$ 805.898,31.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Professor da Ufal está entre torcedores proibidos de ir a jogos do CSA por confusão "Vazio probatório": advogado investigado questiona processo contra membros de organizada Golpe do falso advogado avança em ações dos Juizados Federais e acende alerta em Alagoas Cláudia Pollyanne: Justiça devolve inquérito de morte de esteticista em clínica à polícia; entenda