Celso Luiz responde por lavagem de dinheiro, fraude a licitação e outros crimes

Publicado em 12/05/2017, às 12h21

Redação

O ex-prefeito de Canapi, Celso Luiz, os ex-secretários Jorge Valença e Carlos Alberto, e o ex-vice-prefeito, Genaldo Vieira, alvos de mandados de prisão na manhã desta sexta-feira, 12, por meio da Operação da Polícia Federal denominada Deusa da Espada, respondem por quatro crimes nos autos do processo que são: lavagem de dinheiro, organização criminosa, fraude às leis de licitação e desvio de verba federal.

LEIA TAMBÉM

Os recursos federais desviados pelo grupo, estimados em quase R$ 17 milhões, eram do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) e de outros programas do governo federal na área de educação, depositados pela União nas contas da prefeitura de Canapi entre 2015 e 2016.

Também consta no processo a contratação irregular de carros-pipa, inserida no crime de fraude às leis de licitação, para abastecimento de água no município.

Segundo a PF, o ex-vice-prefeito, Genaldo Vieira, está foragido.

Os acusados já foram ouvidos pela juíza Camila Monteiro Milan, na 11ª Vara da Justiça Federal, no município de Santana do Ipanema, e devem ficar detidos na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Maceió. Antes, eles passam por exame de corpo de delito no IML.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Investigado por morte de homem decapitado após cavalgada é preso Armas e drogas apreendidas em Alagoas na última semana; confira o balanço Rico Melquiades denuncia tentativa de feminicídio contra tia e agressão à avó; vídeo mostra ferimentos Polícia prende suspeito de agredir companheira com socos na zona rural de Estrela de Alagoas