Celulares são principal meio de acesso à internet nas residências alagoanas

Publicado em 06/04/2016, às 12h18

Redação

Pela primeira vez no Brasil, e em Alagoas, o número de domicílios com acesso à internet pelo celular ultrapassou o número de acessos por meio de microcomputadores.

LEIA TAMBÉM

Nas residências de Alagoas que possuem conexão à internet, os celulares são os principais meios de acesso, com 83,3% contra 66,8% dos microcomputadores, é o que mostra a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), divulgada nesta quarta-feira (06) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O estudo foi realizado em 2014, em todos os estados do Brasil. Na pesquisa anterior (PNAD 2013), o acesso à rede por meio de microcomputadores correspondia a 65% e os acessos com aparelho celular eram de 53,5%.

Os números mostram ainda que, em Alagoas, 89,5% das residências possuem aparelhos de celular, mas apenas 25,6% das casas do estado têm microcomputadores ligados à internet banda larga.

Se, por um lado, os celulares facilitaram a conexão das pessoas à rede, ainda assim, somente em 38,3% das residências alagoanas havia internet no ano de 2014. Na lista dos 27 estados, Alagoas só fica à frente nesse quesito em relação ao Maranhão (31,6%), Piauí (36,6%) e Tocantins (37,3%).

*Estagiário sob supervisão

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Motorista morre preso às ferragens em acidente entre carro e caminhão, na BR-424, em Marechal Deodoro INSS realiza mutirão de atendimentos neste fim de semana em Alagoas Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas