Cemitério de Bebedouro é interditado pela Prefeitura por instabilidade do solo

Publicado em 19/10/2020, às 12h31
Arquivo/Reprodução -

Ana Carla Vieira

O Diário Oficial do Município (DOM) de Maceió desta segunda-feira (19), trouxe uma portaria que determina a interdição do cemitério Santo Antônio, no bairro do Bebedouro, em razão da instabilidade geológica da região.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a publicação, ficam autorizadas os sepultamentos em jazigos particulares do cemitério, até a definição de traslados dos restos mortais para outros locais.

Por meio de nota, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) informou que realizou um levantamento das áreas afetadas para alinhar junto à Braskem, e poder tomar as medidas cabíveis. De acordo com a assessoria de comunicação da superintendência, esse estudo ainda vai ser apresentado e deve definir ações como se os restos mortais serão retirados e para onde devem ser levados.

A portaria da Sudes considera os danos causados pelas minas de exploração de sal-gema da Braskem; os problemas geológicos, que além de provocar o “afundamento” do solo em alguns bairros de Maceió, geram danos estruturais em imóveis e o esvaziamento populacional dessas áreas e considera também que o bairro do Bebedouro é um dos mais afetados, junto com Pinheiro e Mutange.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês