Censo 2021: inscrição para o concurso do IBGE termina nesta segunda-feira

Publicado em 15/03/2021, às 14h43
-

IG

Termina nesta segunda-feira (15), às 23h59, o prazo de inscrição para os cargos ofertados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de nível médio para realização do Censo 2021 . O concurso oferece 16.959 vagas para agente censitário supervisor (ACS), com salário de R$ 1.700, e 5.450 vagas para agente censitário municipal (ACM), com salário de R$ 2.100. A definição de cargos se dará mediante desempenho na prova. 

LEIA TAMBÉM

As contratações são de caráter  temporário  (cinco meses, com possibilidade de prorrogação), com carga horária de 40 horas semanais. A inscrição deve ser feita online no site da Cebraspe . O Censo deste ano tem ainda  181.898 vagas para recenseador, com prazo de inscrição válido até a próxima sexta-feira (19).

O cargo de recenseador é de nível fundamental, sem carga horária definida definida, e com pagamento por produtividade, ou seja, varia de acordo com a quantidade de casas abordadas e com a região do país. 
O IBGE também abriu 6.500 empregos temporários para outras pesquisas, que têm prazo de inscrição até 26 ou 31 de março, a depender do cargo. O Censo é o principal estudo sobre a população brasileira e é feito a cada dez anos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Secretaria de Planejamento divulga listas finais de isenção para concursos da Uneal e Fapeal Alagoas publica edital de concurso para Secretaria de Saúde com 3.546 vagas Diário Oficial publica lista provisória de isenção de taxa do concurso da CGE para candidatos com TEA Concurso do IBGE: veja cargos, salários e como se inscrever para mais de 8 mil vagas