Centenas de trabalhadores ficam presos em mina de ouro na África do Sul

Publicado em 01/02/2018, às 14h59

Redação

Cerca de 900 trabalhadores estão presos desde ontem à noite em uma mina de ouro situada no  centro da África do Sul, devido a problemas elétricos ocasionados por uma tempestade, informou nesta quinta-feira (1o ) a companhia proprietária da exploração. A informação é da agência EFE.

LEIA TAMBÉM

A mina, conhecida como Beatrix, está situada cerca de 240 quilômetros ao sudoeste de Joanesburgo e é operada pela companhia sul-africana Sibanye-Stillwater. Através de um comunicado divulgado hoje, a Associação de Mineiros local confirmou a notícia e manifestou sua "extrema preocupação" com os trabalhadores presos.

O sindicato pediu à operadora que mobilize todos seus recursos para tirar os operários da mina o mais rápido possível. Fontes da Sibanye-Stillwater garantiram que as vidas dos mineiros não correm perigo e que os mesmos já receberam água e comida enquanto continuam os trabalhos de resgate.

"Agora conseguimos geradores e estamos tentando conectá-los ao elevador de carga para trazê-los  à superfície, mas estamos experimentando algumas dificuldades com o circuito, que podem estar relacionados com a sobrecarga produzida pela tempestade", explicou James Wellsted, porta-voz da empresa.

Por sua parte, o governo sul-africano enviou inspetores do Departamento de Mineração à região e confirmou que todos os trabalhadores presos já foram localizados.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto