Centenas de triatletas se destacam na primeira etapa do Circuito Ôxe de Triatlo

Publicado em 18/02/2019, às 18h32
Maivan Fernandez / Foco Radical -

Assessoria

Os adeptos da modalidade que nada, pedala e corre estavam em festa neste final de semana. A primeira etapa do Circuito Ôxe de Triatlo em 2019, realizada no último sábado (16), reuniu centenas de triatletas de Alagoas e Estados vizinhos, além de espectadores, para uma grande prova na orla de Pajuçara, em Maceió.

LEIA TAMBÉM

As categorias Mini-Sprint, Sprint e Olímpico, seja no masculino ou feminino, mostraram um alto de nível de competição e superação. Um desses exemplos é da triatleta Klessia Katharine Pinheiro, a “Keel”, que superou um câncer e desde o ano passado vem se destacando no Circuito Ôxe e agora venceu a sua primeira prova.

“Eu nem acredito que tudo isso está acontecendo. Só tenho a agradecer aos meus amigos, familiares, treinadores, apoiadores que tem me incentivado a disputar cada prova e agora, com esse primeiro troféu, minha vontade só aumenta”, afirmou.

Keel foi a vencedora da categoria Mini-Sprint Geral, seguida por Rafaela Lopes dos Santos em segundo, Natália Pessoa de Araújo em terceiro, Mariana Medeiros de Sá em quarto e fechando o pódio, Maria Clara Rodrigues Gomes em quinto.

No Mini-Sprint Masculino Geral, que levou a melhor foi Sérgio Guimarães de Macedo, com Luiz de Sá em segundo, Edi Carlos Aragão em terceiro, Hamilton Cupolo Junior em quarto e na quinta posição, Kléber Nascimento Junior.

O Sprint Feminino também foi movimentado e teve vitória alagoana, com Adriana Vasconcelos chegando na primeira posição, seguida por Flávia Marques Rezende e Ana Cristina Esteves.

No masculino, o Sprint foi vencido por Kléber Nascimento Santos. Na segunda posição chegou Krerley de Oliveira e fechando o pódio, Helano de Siqueira Neto.

A categoria Olímpico Geral Feminino foi vencida por Juliana Mafra, seguida pela experiente alagoana Mônica Lúcia e na terceira posição, Christiane Helena Sheiy.

Já no masculino a disputa foi grande entre os alagoanos e os triatletas visitantes.

Quem venceu foi Bonieck de Souza Clemente, que participu pela primeira vez do evento. Pedro Sérgio Reis fechou em segundo e na terceira posição, Paulo César Ferreira.

Organizador do evento, Luiz Horácio destacou o nível de competição dos atletas. “Tanto os atletas alagoanos, quanto os visitantes, sabem o nível da competição. Ficamos felizes com o número de atletas iniciantes que tem participado e também pelos atletas que tem buscado se superar nas nossas etapas”, avaliou.

O Circuito Ôxe de Triatlo volta a ser disputado no dia 26 de maio, em João Pessoa, na Paraíba.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileiros ficam fora do pódio na Copa do Mundo de skate street Brasil vence tchecas e vai à 2ª fase do Mundial Feminino de handebol Alagoas recebe a Copa AFIA pela segunda vez e movimenta o cenário esportivo em novembro Primeira Maratona Internacional de Maceió é lançada oficialmente