Central de Atendimento de Pessoal do Ministério da Economia é inaugurada em Maceió nesta 4ª

Publicado em 08/03/2022, às 18h56
EBC -

Assessoria

A Central de Atendimento de Pessoal do Ministério da Economia (Cape) será inaugurada nesta quarta-feira (9/3) no edifício-sede do Ministério da Economia em Alagoas, no centro de Maceió, pelo secretário-executivo Marcelo Guaranys e pela secretária de Gestão Corporativa Danielle Calazans.

LEIA TAMBÉM

É a quarta Cape inaugurada em todo o País. Estão previstas inaugurações de vinte e duas Capes em outros Estados até o final 2022. A Cape em Maceió é agora responsável pelo atendimento de pessoal dos mais de mil e seiscentos servidores ativos, aposentados e pensionistas em Alagoas atendidos pelo Ministério da Economia.

O Ministério da Economia em Alagoas, representando pela Gerência Regional de Administração da Secretaria de Gestão Corporativa (GRA-AL/SGC), está situado no mais antigo edifício em uso especial do Ministério da Economia em todo o País. É um prédio do período imperial – portanto, antes da Proclamação da República – inaugurado em 1882, e que celebra 140 anos de funcionamento em 2022.

A inauguração da Cape em Maceió é parte do programa Unifica, que, em Alagoas, inclui, entre outras ações, o compartilhamento do edifício-sede do Ministério da Economia com as representações estaduais da Superintendência Regional do Trabalho (SRT/MTP), Controladoria-Geral da União (CGU/AL), Procuradoria-Geral da Fazenda da Nacional (PFN/AL), Receita Federal do Brasil (DRF/AL) e Secretaria do Patrimônio da União (SPU/AL). 

Cape em Maceió é no mais antigo prédio do ME em todo o País

A inauguração da Cape celebra a data de 140 anos de funcionamento do mais antigo prédio de toda a Secretaria de Gestão Corporativa, que é o órgão competente pelas representações (unidades descentralizadas) do Ministério da Economia nos estados.

A Cape fica no coração do prédio, para que tenha visibilidade e reconhecimento, já que será o principal ponto de atendimento das demandas sobre a Área de Gestão de Pessoas. O projeto foi adaptado para manter as características originais do prédio histórico.

A previsão é de que mais de mil e seiscentas pessoas sintam-se em casa quando foram atendidas nos trinta e nove serviços disponíveis, como: aposentadoria, auxílio-natalidade, auxílio-funeral, licenças, afastamentos, tempo de serviço, certidões, declarações, entre outros.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Colaboradores do Hospital da Cidade se unem em ação de doação de sangue Acidente na Avenida Menino Marcelo: quem era a vítima de acidente em motocicleta Passageira de moto por app morre após ter crânio esmagado por carro na Av. Menino Marcelo Shopping Pátio Maceió promove programas de cidadania com Procon na Rua e Carreta do Cinema Rodoviário