Central de Transplantes executa ações para incentivar doação de órgãos neste domingo (25)

Publicado em 24/09/2016, às 21h13
-

Redação

Em comemoração ao Setembro Verde, mês concebido para estimular a doação voluntária de órgãos e tecidos, a Central de Transplantes de Alagoas irá executar uma série de ações durante a última semana do mês. A primeira delas ocorre neste domingo (25), a partir das 8h30, na orla da Praia da Ponta Verde, quando serão desenvolvidas ações de conscientização. 

LEIA TAMBÉM

As ações da campanha serão promovidas para conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos e tecidos. Para isso, serão feitas atividades educativas no Maceió Shopping (27), no bairro Mangabeiras, em Maceió, além de visitas a hospitais da capital. 

Para a assistente social da Central de Transplantes de Alagoas, Lisieux Ferro, as ações servem de alerta para o alto número de pessoas que estão aguardando órgãos na fila de transplante.

“Até junho foram somente três doadores de múltiplos órgãos e nós temos em Alagoas mais de 275 pessoas esperando por coração, rins e córneas na fila de transplante”, salientou.

Lisieux Ferro ainda ressalta que pela legislação brasileira não existe nenhum documento que possa autorizar a doação e somente os familiares até segundo grau podem liberar os órgãos e tecidos.

“Com essas ações queremos incentivar a população a conversar sobre doação de órgãos e que aquelas pessoas que irão doar divulguem de forma ampla para familiares e amigos que possuem a intenção de ser um doador de órgãos e tecidos”, informou a assistente social. 

Prédio iluminado

Outra ação da campanha foi iluminar prédios públicos de Maceió com a cor verde, que representa a iniciativa. O primeiro prédio a ganhar as cores da campanha foi a Associação Comercial de Maceió, no bairro de Jaraguá.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vai viajar? Cardiologista alerta quem tem problemas cardíacos Cientistas identificam novo subgênero do coronavírus em morcegos brasileiros Ministério da Saúde confirma presença do vírus da Gripe K no Brasil Novo teste pode detectar o Alzheimer antes do aparecimento dos sintomas